PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Espanha

Espanha: Linhas vermelhas e verdes na estrada. Sabe o que significam?

30 Março, 2024 - 11:12

2227

0

Uma proíbe. Outra ajuda.

Podem ser vermelhas ou verdes. Delimitações da faixa de rodagem que existem em Espanha, mas ainda não aparecem por cá. Mas o que significam?

 

A linha vermelha, por exemplo, pode ser encontrada na A-355, em Málaga.

 

Explica o portal Executive Digest que sublinha a proibição de ultrapassar. Tem a mesma finalidade que a dupla linha contínua. No entanto, acredita-se que a cor mais garrida sublinha ainda mais  o elevado perigo de certos locais nesta estrada.

 

Esta medida será seguida da colocação de quatro radares educativos ou sinalização digital, que informam a velocidade atingida pelos veículos em circulação e lembram, com sinalização luminosa, a velocidade máxima permitida.

 

A estrada foi inaugurada em 2014 com uma previsão de 7.000 veículos por dia em média e já atingiu quase 20.000 por dia, o que inclui um grande número de veículos pesados ​​para transporte de mercadorias.

 

Já a linha verde, colocada à margem da faixa de rodagem ao lado da branca, “procura proporcionar uma identificação antecipada da configuração da estrada, ajudar os condutores a evitar situações de risco e melhorar a compreensão do ambiente”, refere a Direção-Geral de Trânsito (DGT) também citada pela Executive Digest.

 

Estas linhas verdes apareceram em 2017. As autoridades concluíram que dão uma sensação de estreitamento da estrada, o que faz com que, inconscientemente, os condutores reduzam a velocidade.

 

Em várias estradas onde foram colocadas, a sinistralidade diminuiu bem como o número de vítimas mortais.

 

 

[Fotografias: DR]

Últimas