PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Espanha

Espanha: Fronteiras só irão abrir em julho – Anúncio feito pelo Governo espanhol

23 Maio, 2020 - 16:15

619

0

PUB As fronteiras espanholas só vão abrir em julho. O anuncio foi feito este sábado pelo presidente do governo espanhol. Pedro Sánchez promete dar garantias de segurança sanitária aos turistas, desafiando […]

PUB

As fronteiras espanholas só vão abrir em julho. O anuncio foi feito este sábado pelo presidente do governo espanhol. Pedro Sánchez promete dar garantias de segurança sanitária aos turistas, desafiando os espanhóis a planificarem as suas férias, desde já, em território nacional.

“Haverá temporada turística este verão”, assumiu o presidente Pedro Sánchez que desafiou os profissionais da hotelaria a “reiniciarem a sua atividade em poucos dias”, uma vez que defendeu que o setor turístico tem um “papel fundamental” na economia e na criação de emprego em Espanha.

Quanto ao turismo internacional, Pedro Sánchez avisou que “Espanha espera-vos a partir do mês de julho e quem pisar Espanha pode contar com um território com garantias sanitárias e comprometido com a sustentabilidade do nosso planeta”.

“Espanha precisa de turismo e o turismo precisa de segurança na origem e segurança no destino, por isso garantiremos que os turistas não corram nenhum risco, nem tão pouco nos trarão riscos ao nosso país”, afirmou.

O controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23h00 do dia 16 de março em nove pontos de passagem autorizada, devido à pandemia da COVID-19.

Os pontos de fronteira em funcionamento são Valença-Tuy, Vila Verde da Raia-Verín, Quintanilha-San Vitero, Vilar Formoso-Fuentes de Oñoro, Termas de Monfortinho-Cilleros, Marvão-Valência de Alcântara, Caia-Badajoz, Vila Verde de Ficalho-Rosal de la Frontera e Castro Marim-Ayamonte.

No âmbito do controlo das fronteiras, estão impedidas as deslocações turísticas e de lazer entre os dois países, sendo apenas permitida circulação de transportes de mercadorias e de trabalhadores transfronteiriços.

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas