PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

3

1

Espanha

Espanha: Ele é ucraniano… o patrão milionário russo – Afundou-lhe o iate de sete milhões!

28 Fevereiro, 2022 - 10:43

12566

2

Quando viu as notícias sobre o que se passava no seu país, ficou revoltado.

Um marinheiro ucraniano afundou parcialmente o iate do seu patrão russo em Calvia, na ilha de Maiorca, em Espanha. Segundo o Jornal Económico, o homem de 55 anos trabalhava há 10 anos no iate Lady Anastasia, avaliado em sete milhões de euros.

 

O iate é detido pelo cidadão russo Alexander Mijeev, presidente executivo de uma empresa russa de armamento Rostec.

 

Segundo aquele jornal, tudo aconteceu no passado sábado quando o marinheiro viu as notícias sobre a invasão russa ao seu país. Ficou revoltado. 

 

Dirigiu-se à embarcação com objetivo de vingar-se do dono mas, em tribunal, frisou sempre que objetivo era “causar danos materiais e não pessoais”. 

 

Para isso, fechou as válvulas de combustível para que não houvessem fugas contaminantes e desligou a eletricidade. Mas abriu uma válvula na casa das máquinas e outra no compartimento onde vive a tripulação para entrar a água.

 

Avisou os tripulantes, também ucranianos, para abandonar o barco. Não o levaram a sério… mas o inevitável aconteceu. O iate começou a afundar.

 

Já detido pela Guardia Civil, o marinheiro afirmou que “o chefe é um criminoso que vende armas que matam o povo ucraniano”. Em tribunal disse mesmo que não se arrepende de nada do que fez. Saiu em liberdade.

 

O Lady Anastasia tem 48 metros de comprimento, foi construído em 2001, tem capacidade para 10 pessoas em cinco camarotes e conta com bandeira de São Vicente e Granadinas, uma ilha nas Caraíbas.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas