PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Espanha: Dona do Minipreço vende 235 supermercados à Alcampo (23 estão na Galiza)

15 Março, 2023 - 21:24

4912

0

Na província de Pontevedra são sete.

O Grupo DIA, que detém os supermercados Minipreço, vai vender 235 supermercados à Alcampo, com o objetivo de reinvestir os fundos obtidos no seu novo modelo de loja e, assim, acelerar a consolidação do seu negócio em Espanha com base na estratégia de proximidade.

 

Segundo o Grande Consumo, os ativos em questão estão localizados nas comunidades autónomas da Galiza, Madrid, Aragão, Astúrias, Castela e Leão, Cantábria, Navarra e País Basco.

 

O perímetro da operação está limitado a supermercados com um tamanho médio de cerca de 760 metros quadrados, que não se enquadram na estratégia atual do Grupo DIA, focada nas lojas de bairro.

 

“A proximidade é o nosso farol e tem sido a nossa grande alavanca de sucesso. Está no nosso ADN, desde que a nossa primeira loja abriu em Madrid, em 1979. Estamos confiantes de que, ao concentrarmos os nossos esforços naquilo que sabemos fazer bem, poderemos continuar a avançar no cumprimento do nosso roteiro estratégico”, explicou o presidente executivo do Grupo DIA, Stephan DuCharme.

 

Em toda a Galiza, são 23 estabelecimentos da multinacional espanhola que vão passar para a Alcampo. Na província de Pontevedra, a mais próxima do Alto Minho, e de acordo com o jornal Quincemil, são sete:

 

  • C/ Areas, 7 – Mos
  • Carretera Cambados Torres San Cibrán – Vilagarcía de Arousa
  • Avenida Benito Vigo 193 – A Estrada
  • Avenida Buenos Aires, 33-35 – Vigo
  • Bo Lugar Vincuiño-Padriñan, s/n – Sanxenxo
  • Avenida Xosé María Castroviejo, s/n – Cangas do Morrazo
  • Cr. N 550 – Lugar De Alba – Pontevedra

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Negócios

Últimas