O Grupo DIA, que detém os supermercados Minipreço, vai vender 235 supermercados à Alcampo, com o objetivo de reinvestir os fundos obtidos no seu novo modelo de loja e, assim, acelerar a consolidação do seu negócio em Espanha com base na estratégia de proximidade.
Segundo o Grande Consumo, os ativos em questão estão localizados nas comunidades autónomas da Galiza, Madrid, Aragão, Astúrias, Castela e Leão, Cantábria, Navarra e País Basco.
O perímetro da operação está limitado a supermercados com um tamanho médio de cerca de 760 metros quadrados, que não se enquadram na estratégia atual do Grupo DIA, focada nas lojas de bairro.
“A proximidade é o nosso farol e tem sido a nossa grande alavanca de sucesso. Está no nosso ADN, desde que a nossa primeira loja abriu em Madrid, em 1979. Estamos confiantes de que, ao concentrarmos os nossos esforços naquilo que sabemos fazer bem, poderemos continuar a avançar no cumprimento do nosso roteiro estratégico”, explicou o presidente executivo do Grupo DIA, Stephan DuCharme.
Em toda a Galiza, são 23 estabelecimentos da multinacional espanhola que vão passar para a Alcampo. Na província de Pontevedra, a mais próxima do Alto Minho, e de acordo com o jornal Quincemil, são sete:
- C/ Areas, 7 – Mos
- Carretera Cambados Torres San Cibrán – Vilagarcía de Arousa
- Avenida Benito Vigo 193 – A Estrada
- Avenida Buenos Aires, 33-35 – Vigo
- Bo Lugar Vincuiño-Padriñan, s/n – Sanxenxo
- Avenida Xosé María Castroviejo, s/n – Cangas do Morrazo
- Cr. N 550 – Lugar De Alba – Pontevedra
Comentários: 0
0
0