PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Espanha

Espanha: Despistou-se e provocou 49 feridos – “Houve manobra incorreta, mas não houve infração”, diz Guardia Civil

9 Novembro, 2023 - 00:16

1115

0

Sete vítimas em estado grave.

A Guardia Civil já chegou a uma conclusão sobre as causas que provocaram o despiste de um autocarro de passageiros, no final do passado mês de julho, na localidade de Covadonga, nas Astúrias, em Espanha.

 

O acidente, conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, provocou 49 feridos, sete dos quais em estado grave.

 

De acordo com o jornal La Voz de Galicia, a Guardia Civil concluiu que houve uma “manobra incorreta por parte do motorista. No entanto, não constitui infração”.

 

“Ao cruzar com outro veículo, o motorista desviou demasiado o autocarro para a direita. Em vez disso, deveria ter parado ou feito marcha atrás para local mais amplo”, explicou aquela autoridade segundo aquele jornal.

 

Conclusões estas que, sublinhou a Guardia Civil, derivaram de uma investigação “complexa e minuciosa” que envolveu inspeção visual do autocarro, análise ao tacógrafo e marcações na estrada. Aos dados obtidos, foram anexados os depoimentos das testemunhas.

 

No total, seguiam 49 passageiros dentro da viatura cujo destino eram os Lagos de Covadonga, famosa atração turística naquela zona. Mais de duas dezenas eram crianças.

 

Ao local acorreram vários meios de emergência médica e autoridades policiais.

 

Quatro dos feridos graves foram transferidos de helicóptero para uma unidade hospitalar próxima. Outros três, também em estado grave, foram transportados de ambulância.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas