PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Espanha: Camionistas galegos não vão aderir à greve – “Acreditamos no diálogo”

8 Novembro, 2022 - 10:30

266

0

Greve começa domingo, à meia-noite, e não tem data para terminar.

As principais associações de transportadores galegos não vão aderir à greve de camionistas espanhóis anunciada pela Plataforma de Defesa dos Transportes, que terá início a partir da meia-noite do próximo domingo, dia 13 de outubro.

 

“Acreditamos que as coisas podem ser alcançadas através do diálogo”, disse ao jornal Quincemil o presidente da Federação Galega Fegatramer, Ramón Alonso.

 

Refere ainda aquele jornal que uma outra associação, a Asociación Empresarial de Transporte de Mercancías por Carretera de Galicia (Apetamcor), também não vai aderir por “considerar que uma nova paralisação no setor seria insustentável, sobretudo nas datas atuais”.

 

Por cá, ouvido pela Multinews, o Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), garante que é “expectável” que se voltem a repetir episódios de violência no protesto, com ameaças a motoristas portugueses, e que também “é expectável” que as rotas de transporte sejam afetadas, o que pode causar falta de alguns produtos nas prateleiras dos supermercados nacionais.

 

Por agora, o SIMM afasta o cenário de uma eventual paralisação semelhante em Portugal.

 

O bloqueio decretado em Espanha surge após a Plataforma em Defesa do Transporte denunciar o “incumprimento” do acordado entre empresas do setor de transportes e governo, após um pacote de medidas lançado para melhorar as condições de trabalho, dizem os trabalhadores, “não estar a funcionar”.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

		

Tópicos:

#Greve#Trânsito

Últimas