A Escola Superior Gallaecia acaba de vencer o 1º prémio do Concurso de Arquitectura Religiosa, promovido pela TUREL – Desenvolvimento e Promoção do Turismo Cultural e Religioso e pela Arquidiocese de Braga, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a chancela da Ordem dos Arquitectos.
Entre mais de uma centena de projectos apresentados a concurso provenientes de diversas Universidades Portuguesas, todos os oito trabalhos apresentados pelos estudantes deste estabelecimento de ensino superior de Vila Nova de Cerveira, foram seleccionados para os finalistas.
Além desta distinção, a ESG recebeu também uma menção honrosa que, segundo Catarina Pinto, do Gabinete de Comunicação, reconhece todo o trabalho desenvolvido, ao longos dos últimos anos, no mestrado de Arquitectura e Urbanismo.
O concurso de projecto de arquitectura consistia na criação de raiz de um templo religioso em honra da Beata Alexandrina de Balasar, na Póvoa de Varzim. Os quatro alunos espanhóis da Escola Superior Gallaecia apresentaram pormenores muito contemporâneos e que podem agora ser concretizados em obra, não a totalidade do projecto, mas partes, confirma Catarina Pinto.
Todos os oito trabalhos submetidos a concurso pelos estudantes da Escola Superior Gallaecia, e que se encontravam entre os finalistas, estão expostos no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim.
Comentários: 0
0
0