PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Escola Secundária investe na compra de um desfibrilhador automático externo. Entrega de certificados e demonstração agendadas para esta tarde

25 Fevereiro, 2011 - 10:42

184

0

A Escola Secundária de Monção acaba de adquirir um desfibrilhador automático externo, um instrumento que serve para socorrer eventuais vítimas de paragem cardio-respiratória na escola. Cerimónia de demonstração de segurança do dispositivo e entrega de certificados de utilização marcada para esta tarde.

A Escola Secundária de Monção acaba de adquirir um desfibrilhador automático externo, um instrumento que serve para socorrer eventuais vítimas de paragem cardio-respiratória na escola. O objectivo é dar resposta de forma rápida a casos de emergência, uma vez que o único meio médico que chega, em caso de chamada, vem de Valença e demora cerca de oito a dez minutos. Tempo que é demais para socorrer este tipo de situações. Mário Fatanga, delegado de segurança da escola, refere que a ideia é prevenir e socorrer de imediato situações de emergência. Além da compra do desfibrilhador automático, a escola apostou também na formação de doze profissionais do estabelecimento. A apresentação do dispositivo e a entrega dos certificados de utilização a 12 funcionários desta estrutura lectiva, está marcada para o início desta tarde, pelas 14h00, no auditório da escola. Com este investimento, a Escola Secundária de Monção passou a integrar o Plano Nacional de Desfibrilhação Externa.

Últimas