PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Escola de Negócios promove acções de formação específica junto do tecido empresarial e por sector de actividade

4 Outubro, 2011 - 09:54

135

0

Já está no terreno a primeira acção de apoio ao tecido empresarial promovida pela recente Escola de Negócios do Alto Minho. De acordo um dos responsáveis, Filipe Lopes, esta primeira acção prevê o apoio a empresas que se pretendam candidatar a acções de formação.

Já está no terreno a primeira acção de apoio ao tecido empresarial promovida pela recente Escola de Negócios do Alto Minho. De acordo um dos responsáveis, Filipe Lopes, esta primeira acção prevê o apoio a empresas que se pretendam candidatar a acções de formação. Uma primeira iniciativa que, segundo diz, foi criada numa lógica de ajuda ao desenvolvimento do negócio e não numa lógica de financiamento à formação. A ideia é lançar acções de formação especifíca, por sector de actividade.
Segundo Filipe Lopes, qualquer empresa poderá recorrer a estas acções de formação, mas desde que cumpridos os requisitos para receber financiamento à formação, como é o caso do número de trabalhadores e a contabilidade organizada. O papel da Escola de Negócios do Alto Minho passa exactamente por avaliar a situação das empresas e dar eventual apoio técnico na formulação das candidaturas.
O apoio à formação específica das empresas é a primeira iniciativa da Escola de Negócios do Alto Minho, uma estrutura recentemente criada e gerida pela Associação Empresarial de Ponte de Lima e pela Ademinho, a entidade proprietária da Escola Profissional do Alto Minho Interior. Promover novos negócios e incentivar o investimento em áreas como a agricultura, o turismo e a hotelaria são também objectivos desta nova entidade. Até ao final do ano, a direcção promete lançar novas acções de apoio ao tecido empresarial da região.

Últimas