PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Escola de Hotelaria de Viana foi escolhida, a nível nacional, para o arranque do programa

20 Abril, 2011 - 09:38

280

0

O projecto, com duração de quatro meses, visa a qualificação de toda a fileira de profissionais ligados ao turismo do Norte do país. O objectivo é qualificar os recursos humanos para a excelência do serviço no destino turístico.

O projecto, com duração de quatro meses, visa a qualificação de toda a fileira de profissionais ligados ao turismo do Norte do país. É lançado pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo tem como parceiros a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e do Turismo de Portugal.
O objectivo é qualificar os recursos humanos para a excelência do serviço no destino turístico como explica o presidente do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo.
António jorge Costa frisa que este é um trabalho sobre as pessoas e, em simultâneo, é um contributo para a melhoria do destino Porto e Norte de Portugal.
No destino Porto Norte de Portugal o projecto piloto vai abranger cerca de 30 pessoas.
Para Melchior Moreira, presidente Entidade Regional de Turismo, trata-se de um projecto inovador e de grande alcance. Uma apotsa na qualificação dos recursos existentes para dar uma resposta aos milhares de turistas.
O objectivo do programa pioloto Educar para o Turismo, cujo curriculum é desenvolvido a partir da experiência dos participantes, é a qualificação de toda a fileira de profissionais que lida directamente com os turistas. A Escola de Turismo de Viana do Castelo foi a escolhida a nível nacional para o arranque deste projecto inovador.

Últimas