PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

EPRAMI recebe 37 representantes de 7 países no projecto de intercâmbio europeu jovem "Comenius"

18 Março, 2011 - 14:30

211

0

A Escola Profissional do Alto Minho, em Paredes de Coura, está a receber, ao longo desta semana, uma comitiva de alunos e professores de sete países, no âmbito do projecto de intercâmbio cultural "Comenius".

A Escola Profissional do Alto Minho, em Paredes de Coura, está a receber, ao longo desta semana, uma comitiva de alunos e professores de sete países, no âmbito do projecto de intercâmbio cultural "Comenius". Trata-se de um protocolo de "veiculação do desportivismo" na vida dos jovens e que pretende não só "promover a tolerância e o convívio entre os povos", como também "contribuir para a construção de um projecto europeu", pela mãos dos próprios jovens, tendo em vista uma "Europa melhor". Sob o tema "Fair Play in Sport/ Fair Play in Your Life", o projecto Comenius traz a Paredes de Coura 37 representantes de sete países.
Com a duração de dois anos, este projecto europeu pretende realizar um conjunto de actividades, promovendo o intercâmbio de experiências entre alunos e professores das diversas escolas representadas. Com início em Setembro de 2010, na Bélgica, o projecto "Comenius" pretende, ainda, contribuir para a reflexão e o debate entre os jovens, tendo em vista a análise comportamental dos jovens em desportos de grupo.

Últimas