PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

2

Paredes de Coura

Épico: Saiu de Londres… pedalou 2.400 km… e chegou a Paredes de Coura [FOTOS]

5 Outubro, 2022 - 21:26

1797

0

Só parou durante um dia para visitar Bordéus.

Marco Paulo Figueiredo, natural de Paredes de Coura, reside e trabalha em Londres, na Inglaterra, há vários anos. Há anos que andava com ideias de concretizar um sonho: pedalar de Londres a Paredes de Coura, onde tem as suas raízes.

 

Decidiu seguir em frente. No dia 16 de setembro, este courense de 49 anos de idade, pegou na bicicleta e deixou a capital inglesa. Fez-se à estrada. 

 

Segundo o próprio, “foi quase sempre a pedalar todos os dias e muitas horas de esforço”.

 

Ultrapassou calor, frio e etapas “bastante duras”. E conseguiu. Esta quarta-feira, após três semanas a pedalar e 2.400 quilómetros percorridos, chegou à tão almejada Paredes de Coura.

 

“Apaixonei-me por este trajeto há 22 anos quando o realizei pela primeira vez de automóvel”, confessou o ciclista que, no percurso, fez apenas “um dia de pausa para visitar Bordéus”, em França. De resto, foi sempre a andar.

 

 

Trajeto realizado por Marco Paulo Figueiredo
[Fonte: DR]

 

 

A notícia da chegada de Marco Paulo Figueiredo depressa se espalhou pela vila que veio aplaudir e felicitar o ciclista pela proeza conseguida. Até porque, apurou a Rádio Vale do Minho, o avô deste atleta era Armando Figueiredo, comerciante já falecido muito estimado e recordado pelos courenses.

 

 

Veja as fotos [créditos: Cecília Pereira/Grupo FB Terra Amada]

 

 

 

[Fotografias capa: Cecília Pereira/Grupo FB Terra Amada]

Últimas