PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

EP anuncia novos sistemas de pagamento de portagens para esrangeiros

9 Maio, 2012 - 08:34

167

0

Pagar de uma forma mais rápida, segura e cómoda é o conceito do sistema “Easy Toll”, desenvolvido em parceria com a Unicre, que gere a rede multibanco.

A Estradas de Portugal anunciou que vão ser criados dois novos sistemas para os carros estrangeiros fazerem o pagamento da circulação nas antigas Scut.

Pagar de uma forma mais rápida, segura e cómoda é o conceito do sistema “Easy Toll”, desenvolvido em parceria com a Unicre, que gere a rede multibanco.

No novo método, para o qual serão instalados novos equipamentos de pagamento em zonas junto à fronteira, cada visitante poderá, sem sair do carro e passando o cartão bancário num dos equipamentos instalados, prosseguir viagem pelas estradas de portagem exclusivamente eletrónica.

Durante o pagamento, que não deverá exceder os dez segundos, a matrícula do veículo é fotografada, o que vai permitir estabelecer uma relação do veículo, neste caso estrangeiro, com o cartão bancário do cidadão.

Uma possibilidade que resulta da assinatura de um memorando de cooperação entre a Estradas de Portugal e a Instituição Financeira de Crédito.

Mas não só neste campo há novidades. A Estradas de Portugal e os CTT acordaram esta terça-feira a colaboração no desenvolvimento do “Toll Card”, um outro sistema que se destina também em exclusivo aos condutores de veículos de matrícula estrangeira.

Trata-se de um cartão previamente comprado em qualquer ponto comercial e carregado com um determinado valor que é depois ativado e associado à matrícula diretamente pelo condutor, através do envio de uma mensagem de telemóvel.

A Estradas de Portugal prevê que tanto esta solução, como a instalação dos terminais de pagamento nos principais pontos de entrada no país, comecem a funcionar em meados de julho do próximo ano.

Últimas