PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

ENVC: Trabalhadores vão apresentar queixa ao MP contra corte de seguro de saúde

21 Fevereiro, 2012 - 08:09

120

0

A Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo vai apresentar uma queixa junto do Ministério Público contra o corte de um seguro de saúde, por parte da administração da empresa.

A Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo vai apresentar uma queixa junto do Ministério Público contra o corte de um seguro de saúde, por parte da administração da empresa, seguro esse em vigor há mais de 30 anos na unidade naval.

A intenção dos trabalhadores ficou conhecida ao início desta semana. Contactado, o porta-voz da comissão, António Barbosa, garante que tudo farão para recuperar este seguro.
O responsável considera que esta atitude os deixou “literalmente perplexos”, referindo que tal decisão está “ferida de legalidade e de razoabilidade”.

A posição dos trabalhadores surge depois de, na quinta-feira, a administração dos estaleiros navais vianenses ter comunicado a suspensão do seguro de saúde, em vigência há três décadas. Segundo o representante laboral, a administração da empresa justificou esta medida com a “falta de liquidez” financeira.

Agora os trabalhadores não se conformam com a medida e garantem apresentar uma queixa junto do Ministério Público, ainda no decorrer desta semana.

Últimas