PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

ENVC: Trabalhadores, apreensivos com reprivatização, temem perder emprego

21 Junho, 2012 - 14:34

319

0

Jorge Fão realça que há “um ambiente e espírito de expectativa”, por parte dos trabalhadores, relativamente à continuidade dos postos de trabalho (caso a reprivatização avance) e da existência da própria empresa pública.

O deputado socialista do Alto Minho, Jorge Fão, confirma a preocupação dos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, numa altura em que se aguarda a publicação do caderno de encargos para se iniciar o concurso público inerente ao processo de reprivatização dos estaleiros navais.

O deputado socialista reuniu, esta semana, com a antiga e a atual comissão de trabalhadores para tomar conhecimento do ponto da situação da empresa e das preocupações dos funcionários.

Jorge Fão realça que há “um ambiente e espírito de expectativa”, por parte dos trabalhadores, relativamente à continuidade dos postos de trabalho (caso a reprivatização avance) e da própria empresa pública.

O Ministério da Defesa estima que, até final do mês, esteja concluído o caderno de encargos para logo depois ser lançado o concurso público internacional para a reprivatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo

Nesta altura, há investidores do Brasil, China e Rússia interessados na empresa, que conta com 630 trabalhadores e um passivo acumulado superior a 260 milhões de euros.

Últimas