PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

ENVC: “Governo vai negociar de joelhos”, com um único concessionário a concurso – Jorge Fão

7 Outubro, 2013 - 09:12

131

0

O deputado pretende obter esclarecimentos e pormenores que estão na base deste negócio que, na sua perspetiva, “tem cada vez menos condições para se concretizar”.

Mais uma tentativa em torno do processo dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC). O deputado socialista eleito pelo Alto Minho, Jorge Fão, acaba de questionar o ministro da Defesa Nacional relativamente ao concurso de subconcessão da empresa vianense.

O deputado pretende obter esclarecimentos e pormenores que estão na base deste negócio que, na sua perspetiva, “tem cada vez menos condições para se concretizar”.

Jorge Fão está preocupado com a salvaguarda e garantia de continuidade dos postos de trabalho atualmente ativos nos estaleiros, e que penalizações serão previstas no contrato de subconcessão a serem aplicadas pelo concessionário por eventual incumprimento da manutenção dos postos de trabalho.

Classificando este dossier de “folhetim, e até uma novela mal conseguida por parte do Governo”, Jorge Fão não tem dúvidas de que a tutela vai negociar “de joelhos”, dado existir apenas um único operador.

O socialista diz ainda não compreender o facto de apenas existir uma empresa a concurso, depois do ministro ter anunciado que haviam muitos interessados.

Recorde-se que os ENVC são, na atualidade, o maior estaleiro de construção naval português. Com mais de seis centenas de trabalhadores, é o único estaleiro no país com capacidade técnica de construção de navios militares e com um reconhecido know-how na construção naval.

O deputado socialista eleito pelo Alto Minho, Jorge Fão, insuge.se “mais uma vez”, pela defesa desta empresa.

Últimas