Menu

0

0

Autárquicas
Caminha
Destaques

Entrevista: Miguel Alves – candidato do PS à Câmara de Caminha (ÁUDIO)

15 Setembro, 2021 - 11:10

15

0

PUB Miguel Alves é o candidato do PS à Câmara Municipal de Caminha nas próximas eleições autárquicas. Recandidata-se a um terceiro e último mandato à frente daquele Município. Nasceu em […]

PUB

Miguel Alves é o candidato do PS à Câmara Municipal de Caminha nas próximas eleições autárquicas. Recandidata-se a um terceiro e último mandato à frente daquele Município.

Nasceu em Lisboa, mas viveu em Caminha desde criança e até ingressar na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Estreou-se nas eleições autárquicas de 2013 e recuperou para o PS a liderança da Câmara Municipal, 12 anos depois dos socialistas a terem perdido para o PSD.

Também presidente da Distrital do PS de Viana do Castelo, o autarca socialista enceu em 2017, com 53,15% dos votos e garantiu quatro mandatos, contra os 39,14% obtidos pela segunda força política mais votada.

Com 45 anos de idade, Miguel Alves é também presidente do Conselho Regional do Norte [órgão consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N)].

Em entrevista à Rádio Vale do Minho, mostrou-se confiante em nova vitória no dia 26 de setembro. Falou sobre a adesão deste Município à adesão à empresa Águas do Alto Minho, sobre a posição do partido acerca de uma eventual exploração de lítio no concelho, sobre educação, emprego, saúde, ação social e até sobre o que pensa acerca de uma hipotética ligação rodoviária entre Caminha e o concelho vizinho galego de A Guarda.

 

Oiça aqui:

 

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Tópicos:

#Autárquicas 2021

Últimas