Manuel Lopes é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Valença. Embora presidente da Câmara, é a primeira vez que se candidata ao cargo. Recorde-se que foi em finais de 2019 que assumiu a presidência da câmara da segunda cidade do Alto Minho. Substituiu Jorge Mendes, que foi eleito deputado do PSD nas legislativas de outubro desse ano.
Meses depois, o novo presidente viu-se perante um desafio nunca antes combatido por um presidente da Câmara naquele concelho: uma pandemia. Durante a crise sanitária, Manuel Lopes foi um dos maiores críticos em relação ao fecho das fronteiras terrestres com Espanha.
Entre 2009 e 2019, Manuel Lopes exerceu sempre a vice-presidência da autarquia. Agora, conforme refere o lema da candidatura laranja, quer um concelho a Continuar no Bom Caminho.
Porém, já enquanto presidente de Câmara, uma outra matéria agitou a população: a adesão do Município à empresa Águas do Alto Minho. Aos microfones da nossa estação emissora, o candidato do PSD clarificou a posição quanto a esse assunto.
Fez também um balanço dos últimos quatro anos e lançou os principais projetos que tem em mente para os próximos quatro. Sobretudo em matérias como emprego, educação, saúde, habitação, cultura e desporto.
Comentários: 0
1
0