PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Mundo

Enquanto a Grécia ardia… ministro da Proteção Civil foi de férias

28 Julho, 2023 - 17:28

1164

0

Incêndios.

O ministro grego da Proteção Civil, Notis Mitarakis, demitiu-se esta sexta-feira “por razões pessoais”, anunciou o gabinete do primeiro-ministro, após tirar férias enquanto a Grécia é assolada por violentos incêndios.

 

Segundo fontes do gabinete do primeiro-ministro, Kyriakos Mitsotakis, citadas pelo Executive Digest, a demissão está relacionada com o facto de Mitarakis ter estado de férias nos últimos dias, enquanto a Grécia é fustigada por incêndios.

 

O anúncio surge um mês após as eleições legislativas no país e o regresso ao poder do partido conservador Nova Democracia, de Mitsotakis.

 

Notis Mitarakis será substituído por Yannis Oikonomou, 49 anos, antigo porta-voz do governo conservador durante o primeiro mandato de Mitsotakis (julho de 2019 – maio de 2023) e atualmente deputado da Nova Democracia.

 

Ministro das Migrações durante o primeiro mandato conservador, Mitarakis, 50 anos, seguiu uma política de migração rigorosa, tendo a Grécia sido acusada, em várias ocasiões, de recusar migrantes, o que o Governo sempre negou.

 

Nas últimas duas semanas, a Grécia tem-se debatido com grandes incêndios, alimentados por ventos fortes e temperaturas muito elevadas.

 

 

 

[Fotografia: DR/Via Meteo Trás os Montes – Portugal]

Tópicos:

#Incêndios

Últimas