PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Enfermagem e Turismo do IPVC na lista nacional de cursos com menor taxa de desemprego

6 Julho, 2012 - 14:51

137

0

Os cursos de Enfermagem e de Turismo do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) figuram no top 30, com o menor índice de desemprego entre os seus alunos, com menos de 0,4 por cento.

Os cursos de Enfermagem e de Turismo do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) figuram no top 30, com o menor índice de desemprego entre os seus alunos, com menos de 0,4 por cento.

Ambas as licenciaturas constam do ranking nacional da Revista Visão, num artigo publicado no final do mês de Junho, sob o tema “Os melhores cursos para conseguir emprego”.

O presidente do IPVC mostra-se satisfeito mas não surpreendido, dado que estes dados refletem o trabalho desenvolvido ao longo das últimas décadas virado para o emprego, com um corpo docente “de alta qualidade”. De resto, Rui Teixeira garante que quem fica a ganhar é a região alto-minhota, denunciando ainda uma falta de reconhecimento por parte da população.

No início, o grau de notoriedade do politécnico vianense no seio da comunidade era de 26 por cento. Hoje, 98 por cento das pessoas da região conhecem a institutição, e manifestam uma imagem positiva. Rui Teixeira sublinha que é preciso incutir a ideia de que a formação superior é uma mais valia para combater os desafios futuros.

Ao analisar a tabela apresentada, o curso de enfermagem do IPVC ocupa o quarto lugar nas preferências nacionais dos alunos, e com a menor taxa de desemprego, na ordem dos 0,274%, num total de diplomados, entre 2001 e 2010 de 365. Rui Teixeira destaca o fato de surgir após os grandes centros Lisboa, Porto e Coimbra.

Quanto ao curso de Turismo, o do IPVC é o único do país acreditado pela Organização Munidal de Turismo. Rui Teixeira realça a polivalência que oferece aos seus formandos. A taxa de desemprego ronda os 0,355%, num total de 284 formandos entre 2001 a 2010.

Últimas