PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Encontro Nacional de Enoturismo junta mais de 150 pessoas esta sexta

23 Setembro, 2011 - 08:10

142

0

Viana do Castelo recebe, esta sexta-feira e sábado, mais de 150 pessoas (especialistas, técnicos e promotores do vinho) naquele que será o Encontro Nacional de Enoturismo. O evento, que vai decorrer no Castelo de Santiago da Barra, enquadra-se na iniciativa Viana do Castelo – "Cidade do Vinho 2011".

Viana do Castelo recebe, esta sexta-feira e sábado, mais de 150 pessoas (especialistas, técnicos e promotores do vinho) naquele que será o Encontro Nacional de Enoturismo. O evento, que vai decorrer no Castelo de Santiago da Barra, enquadra-se na iniciativa Viana do Castelo – "Cidade do Vinho 2011". A promoção turística, a comunicação e o marketing do enoturismo e a valorização do vinho como produto económico serão alguns dos assuntos que vão estar em destaque. De acordo com o vice-presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, uma das entidades envolvidas no evento, haverá também visitas a vindimas e adegas, mostrando que o Norte tem também um espaço dedicado ao vinho, como motor da economia e turismo regional.
Segundo o responsável, Júlio Meirinhos, esta iniciativa será, sobretudo, um ponto de encontro entre os diferentes parceiros do enoturismo. Projectos, investimentos e as rotas do vinho serão passíveis se serem discutidos neste certame nacional.
O Encontro Nacional de Enoturismo decorre, esta sexta-feira e sábado, no Castelo de Santiago da Barra, na cidade de distrito.
Na cerimónia de abertura, pelas 9h15, estarão os responsáveis pela iniciativa, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, o presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, o presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses do Vinho, Paulo Caldas, o presidente da Comissão de Viticultura dos Vinhos Verdes, Manuel Pinheiro e o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, Rui Solheiro.

Últimas