PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Empresários de Valença conheceram projeto que ajuda à inovação e competitividade

16 Março, 2024 - 18:05

225

0

No 6º Encontro de Redes Europeias ao Serviço das Empresas.

O Arquivo Municipal de Valença foi palco do  6º Encontro de Redes Europeias ao Serviço das Empresas.

 

Os trabalhos iniciaram-se com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira e do Presidente da Direção da CEVAL, José Luís Ceia.

 

Seguidamente, a Diretora do Departamento de Inovação da Associação Empresarial de Portugal (AEP), Céu Filipe fez uma breve apresentação da AEP, onde referiu a missão da mesma, destacando a defesa dos interesses das empresas, focando-se nas Redes Europeias ao Serviço das Empresas.

 

Entre outros projetos apresentados, realçou a Enterprise Europe Network que é a maior rede do mundo de apoio às PME e startups com ambições internacionais cujos envolvidos ascendem a mais de 450 entidades parceiras, mais de 45 países e mais de 3.000 especialistas locais.

 

Salientou que “este projeto pode ter impacto nas empresas de Valença ajudando-as a serem mais inovadoras e competitivas em mercados internacionais, disponibilizando-lhes informação estratégica e serviços de apoio”.

 

 

 

[Fonte: Município Valença]

 

 

Já Eugénia Castro de Sousa, Conselheira Eures – T NP-G, iniciou com a apresentação da rede EURES (EURopean Employment Services), que se “trata de uma rede de cooperação de serviços de emprego e outras organizações a nível europeu, coordenada pela Autoridade do Trabalho (ELA), tendo como objetivo facilitar a livre circulação e o recrutamento de trabalhadores a nível transnacional e transfronteiriço e que é composto por 31 países (27 Estados-membros da UE, Noruega, Islândia Liechtenstein e Suíça)”.

 

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Últimas