PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Empresa lança concursos para adquirir bens e serviços a dois anos no valor de 2,975 ME

12 Março, 2012 - 15:38

137

0

Os Estaleiros de Viana do Castelo (ENVC) lançaram, desde sexta-feira, quatro concursos públicos, por 2,975 milhões de euros, para aquisição de bens e serviços para dois anos, facto encarado pelos trabalhadores como um “bom sinal”.

Um dos concursos, aberto hoje, prevê o aluguer, durante dois anos, de plataformas de elevação, habitualmente utilizadas na construção de navios, em substituição dos andaimes, que deixaram de ser utilizados na empresa.

Este concurso está avaliado em 450 mil euros e foi publicado hoje, em Diário da República, pela administração dos ENVC, com um “prazo contratual de 24 meses a contar da celebração do contrato”, lê-se.

Contactada pela Agência Lusa, fonte da empresa pública explicou apenas que o aluguer de meios de elevação “insere-se na atividade normal dos Estaleiros”.

“Para fins tão variados como construções, reparações, manutenções ou movimentação de blocos”, acrescentou a fonte.

Tendo em conta a duração deste contrato, fonte da Comissão de Trabalhadores dos ENVC já considerou, à Lusa, tratar-se de um “possível bom sinal”, tendo em conta os contratos que a empresa possui.

A este concurso juntam-se outros três, abertos sexta-feira, também para fornecimento a dois anos.

É o caso do fornecimento de gases a granel, como oxigénio e dióxido de carbono, no valor de 875 mil euros e um outro, no valor de um milhão de euros, para fornecimento de materiais de soldadura.

Um quarto contrato, no valor de 650 mil euros e entretanto lançado pela administração dos ENVC, prevê, a dois anos, a aquisição de serviços de trabalho temporário.

Um dos contratos da carteira de encomendas dos estaleiros prevê a construção de dois navios asfalteiros para a Venezuela, no valor de 128 milhões de euros, e que deverá representar trabalho por três anos.

Últimas