A Zona Industrial de Formariz, em Paredes de Coura vai acolher, dentro de três meses, uma empresa de autocolantes para viaturas, a segunda do género no concelho. Trata-se de um investidor espanhol que, numa primeira fase, vai criar 50 postos de trabalho.
Através de um protocolo, a Câmara Municipal já cedeu o espaço para a instalação desta nova unidade. O autarca local, António Pereira Júnior, mostra-se satisfeito com a abertura de mais uma empresa no concelho em tempos, como classifica, "bastantes difíceis".
Os 50 trabalhadores da nova empresa de Paredes de Coura já começaram a receber formação. Após a assinatura da escritura de cedência do terreno, na próxima segunda-feira, entre autarquia e investidor, prevê-se um período de três meses para a entrada em funcionamento.
Mesmo perante um cenário de crise, António Pereira Júnior confirma ainda o interesse de vários empresários para se instalarem no concelho. Em análise está também uma outra empresa do sector de granitos.
Com a Zona Industrial de Castanheira praticamente ocupada e com o crescente número de empresários interessados, a autarquia courense está apostar na zona de Formariz que, apesar de ainda ter alguns lotes disponíveis, já está a sofrer obras de alargamento, como confirma Pereira Júnior.
As duas zonas industriais do concelho de Paredes de Coura estão a suscitar o interesse de investidores, sobretudo espanhóis, para instalarem novas empresas, nos mais diversos sectores.
Comentários: 0
0
0