PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Empreitada da 3ª fase de requalificação da fortaleza já começou e vai durar cerca de um ano. Autarquia garante condições de segurança para actividade económica e turística

1 Agosto, 2011 - 16:20

177

0

Em Valença, já começaram as obras relativas à terceira fase de requalificação da fortaleza. A intervenção decorre nos fossos da muralha, com a construção de um micro túnel para drenagem de águas pluviais e saneamento. Avaliada em quase três milhões de euros, a empreitada tem uma fase de execução de 12 meses.

Em Valença, já começaram as obras relativas à terceira fase de requalificação da fortaleza. A intervenção decorre nos fossos da muralha, com a construção de um micro túnel para drenagem de águas pluviais e saneamento. Avaliada em quase três milhões de euros, a empreitada tem uma fase de execução de 12 meses. Realçando a importância deste investimento, o presidente da câmara sublinha que foram acauteladas medidas, de forma a não causar qualquer impacto na actividade turística da fortaleza.
De acordo com o autarca Jorge Mendes, todos os edifícios da área a intervir foram vistoriados, de forma a garantir condições de segurança e acautelar eventuais danos. O movimento de materiais da obra será feita por sistema hidráulico, o que evitará transtornos para a vida normal da fortaleza.
A intervenção vai incidir entre o Baluarte do Carmo e o Largo de São Teotónio, abrangendo as ruas da Oliveira, Direita e José Rodrigues, bem como as travessas dos Açougues, Hospital da Misericórdia, Passadiço e do Hospital Militar. A traça desta terceira fase tem a marca do arquitecto Eduardo Souto Moura, autor do projecto do centro histórico.
A terceira fase da requalificação da fortaleza está avaliada em dois milhões e 800 mil euros. No total, a requalificação da fortaleza, que vai abranger ainda uma quarta fase, ficará estimada em dez milhões de euros.

Últimas