PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Empreendedorismo: Docentes debatem e partilham experiências a 30 de Janeiro

9 Janeiro, 2013 - 13:56

171

0

Trata-se de uma iniciativa que visa abordar algumas temáticas do empreendedorismo e promover o intercâmbio de experiências, entre alunos e professores, tal como explicou a docente responsável, Sofia Rodrigues.

Falar de empreendedorismo, conhecer o conceito e partilhar experiências nas escolas é o objectivo do workshop que será promovido, no próximo dia 30 de Janeiro, na Escola Superior de Ciências Empresariais, em Valença.

Trata-se de uma iniciativa que visa abordar algumas temáticas do empreendedorismo e promover o intercâmbio de experiências, entre alunos e professores, tal como explicou à Rádio Vale do Minho, a docente responsável, Sofia Rodrigues.

Pretende-se “motivar os alunos” para a temática do empreendedorismo, numa altura em que muito se fala da criação de novos negócios.

Na sessão vão estar diversos oradores. É o caso de Susana Marques, docente no Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), Francisco Ferreiro Seoane, professor na Universidade de Santiago de Compostela, Galiza, e Frederico d’ Orey, docente na Escola Superior de Ciências Empresariais.

No final, será aberto um momento dedicado ao debate e à partilha de experiências que será dinamizado pela professora Elvira Vieira.

O workshop sobre empreendedorismo nas escolas destina-se ao público em geral, com especial importância para docentes do ensino secundário e superior e profissionais ligados à área.

As inscrições são gratuitas e encontram-se disponíveis até ao próximo dia 28 de Janeiro.

A acção de formação acontece a 30 de Janeiro, pelas 15h00, nas instalações da Escola Superior de Ciências Empresariais, em Valença.

Recorde-se que, em Fevereiro de 2012, foi assinado um protocolo que une universidades, politécnicos, municípios e Ministério da Educação e Ciência, com o objectivo de fomentar a “criação de riqueza, através do empreendedorismo local, e a criação de condições para que passe a integrar os programas escolares”.

Últimas