O Município de Arcos de valdevez voltou a organizar o encontro anual com a diáspora arcuense.
Um convívio realizado habitualmente no Dia dedicado ao Emigrante, integrado nas Festas de Nossa Senhora da Lapa, em Arcos de Valdevez.
Este ano marcaram presença de representantes arcuenses de 28 associações, vindos de França, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Suíça, Bélgica, Andorra, Portugal e Venezuela.
Neste Encontro o Presidente da Câmara Municipal, João Esteves fez uma breve apresentação das potencialidades do concelho tanto a nível económico como turístico, onde destacou o papel dos Parques Empresariais, dos produtos locais, do turismo de Natureza, do comércio, hotelaria ou restauração no desenvolvimento do concelho.
Lembrou também a importância de se reforçar a ligação com as comunidades pois “traz vantagens para o desenvolvimento cultural, social e económico de Arcos de Valdevez”.
“As Comunidades de emigrantes arcuenses desempenham um papel importante na promoção do que é viver, visitar e investir em Arcos de Valdevez, divulgando a cultura e as potencialidades do nosso Concelho e contribuindo decisivamente para que Arcos de Valdevez fortaleça a sua atratividade”, recorda o Município.
A comitiva foi recebida nos Paços do Concelho, seguindo-se uma breve visita às novas obras realizadas no âmbito do II Murarcos, Festival de Arte Urbana de Arcos de Valdevez.
Após este momento foi possível visitar as obras de ampliação do Heliporto e do Parque Empresarial de Paçô.
Comentários: 0
0
0