PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Emblemática escultura de Cerveira vandalizada. Município lança apelo

22 Abril, 2026 - 16:37

1298

0

Vandalismo.

A emblemática escultura do Cervo, em Vila Nova de Cerveira, foi vandalizada. Em nota divulgada, o Município mostra que os pilares sobre os quais assenta a obra foram grafittados.

 

Segundo a autarquia, já não é a primeira vez que atos semelhantes acontecem.

 

“A ocorrência merece o mais veemente repúdio por parte da Câmara Municipal”, lê-se.

 

“Cuidar do nosso património é cuidar da nossa identidade. Somos um concelho projetado no futuro, alicerçado na riqueza histórica do passado; moderno, mas fiel às suas raízes e tradições; dinâmico e cuidado, tanto para residentes como para quem nos visita”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira.

 

“É com profunda tristeza — e até indignação — que assistimos à repetição deste tipo de atos criminosos”, refere.

 

Reconhecendo que a salvaguarda do património é uma responsabilidade coletiva, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira apela à colaboração de todos os cidadãos.

 

“Quem tenha presenciado este ou outros atos de vandalismo deverá denunciá-los junto das autoridades competentes”, recomenda o Município.

 

 

[crédito fotografia: Município VN Cerveira]