PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Embaixador do México em Portugal visitou Viana do Castelo

10 Setembro, 2012 - 15:31

194

0

A visita serviu para que o autarca abordasse as recentes encomendas para a construção de navios de apoio à indústria petrolífera mexicana, que foi adjudicada aos estaleiros galegos.

O embaixador do México em Portugal, Benito Audión, esteve em Viana do Castelo para a inauguração da exposição “Habitar a escuridão”, do fotógrafo mexicano Marco António Cruz.

Na ocasião, o autarca José Maria Costa aproveitou para pedir o agendamento de uma reunião entre o embaixador e empresários vianenses.

Segundo uma nota de imprensa, a visita serviu igualmente para que o autarca abordasse as recentes encomendas para a construção de navios de apoio à indústria petrolífera mexicana, que foi adjudicada aos estaleiros galegos.

José Maria Costa aproveitou, ainda, para solicitar ao embaixador do México que visite em breve Viana do Castelo para uma reunião alargada com empresários vianenses de forma a criar oportunidades de investimento e exportação bilaterais.

A visita de Benitor Audión surge na sequência da inauguração da exposição de Marco Antonio Cruz, um trabalho sobre a cegueira no México patente no rés-do-chão dos Antigos Paços do Concelho.

A exposição é composta por 50 fotografias a preto e branco captadas entre 1977 e 2005 sobre numerosos casos de cegueira, conjugando o testemunho da vida quotidiana dos invisuais no México com a grande sensibilidade social e artística de um dos maiores fotógrafos documentais deste país.

O trabalho de Marco António Cruz publica-se em jornais e revistas nacionais e estrangeiras. A Jornada, a Revista Processo e a LIFE foram dos seus principais escaparates para o trabalho que, desde 1977, manteve o seu olho ávido e atento a qualquer movimento, do rosto, da acção e a luz, mas também da escuridão.

Últimas