PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Em Valença a praxe é solidária – Estudantes recolheram alimentos para ajudar famílias

22 Dezembro, 2023 - 22:34

414

0

Solidariedade.

A comunidade praxista da Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença – ESCE promoveu uma campanha de recolha solidária de bens, de primeira necessidade, nas grandes superfícies comerciais de Valença.

 

A tradicional Praxe Solidária recolheu bens alimentares e de higiene, de primeira necessidade, nomeadamente leite, enlatados, massas, arroz, açúcar, entre outros.

 

Todos os bens recolhidos foram já entregues à Loja Social de Valença, a quem caberá agora dar o melhor destino na distribuição pelas famílias mais carenciadas do concelho.

 

Com este gesto solidário, dos estudantes da ESCE e da comunidade valenciana, famílias mais necessitadas, a nível económico, do concelho, vão poder ter um Natal mais feliz.

 

A tradicional Campanha Solidária da AEESCE pretendeu “mostrar que a integração dos jovens estudantes na comunidade académica e na cidade pode ser feita com iniciativas exemplares. Esta iniciativa pretendeu, também, proporcionar uma experiência enriquecedora de voluntariado e de trabalho em prol da comunidade aos jovens estudantes, sobretudo, os que chegam pela primeira vez à cidade”, explica o Município.

 

“A quantidade de géneros alimentares doados são a prova do espírito de solidariedade existente entre os colaboradores envolvidos nesta recolha”, agradece ainda a autarquia aos estudantes.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas