PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Em menos de um mês, município deverá aderir ao CIAB para resolver conflitos de consumo

13 Junho, 2011 - 15:16

214

0

À semelhança de concelhos do Alto Minho, como Monção e Melgaço, também o município de Valença vai aderir ao Centro de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, uma adesão que não tem ainda data agendada, mas que segundo o autarca local deverá ser formalizada ainda na primeira quinzena de Julho.

À semelhança de concelhos do Alto Minho, como Monção e Melgaço, também o município de Valença vai aderir ao Centro de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, uma adesão que não tem ainda data agendada, mas que segundo o autarca local deverá ser formalizada ainda na primeira quinzena de Julho. À Rádio Vale do Minho, Jorge Mendes reitera que está é já uma antiga intenção do município e que agora se vê quase concretizada, restando apenas a aprovação da assembleia municipal, situação que deverá estar resolvida no final do mês.
Jorge Mendes sublinha que este protocolo é importante para os valencianos, uma vez que encontram neste espaço formas de resolver eventuais conflitos ao nível do consumo. Recorde-se que o CIAB tem como principal intenção garantir a "informação aos consumidores e aos profissionais sobre o mercado de produtos e serviços", e também sobre os seus direitos e deveres. Ao CIAB compete, ainda, a "regulação de conflitos de consumo, através da mediação, conciliação e arbitragem".

Últimas