Privilegiando o contacto com os visitantes, agentes profissionais de turismo, e imprensa especializada, a participação do Município de Monção englobou um conjunto variado de iniciativas e atividades.
[crédito fotografia: Município Monção]
[crédito fotografia: Município Monção]
Além da distribuição de desdobráveis alusivos ao calendário anual de eventos, com enfoque na Feira da Foda, 28 a 30 de março, e Feira do Alvarinho, 3 a 6 de julho, a autarquia proporcionou provas de vinho Alvarinho, bem como uma degustação de Cordeiro à Moda de Monção, harmonizado com espumante Alvarinho.
[crédito fotografia: Município Monção]
Vale recordar que aquele prato é popularmente conhecido por Foda à Monção e foi elevado em 2018 a uma entre as 7 Maravilhas de Portugal à Mesa.
Com a mestria do Chefe Rui Ribeiro, o sabor genuíno da gastronomia monçanense “invadiu” a Feira de Turismo de Lisboa.
Muitas pessoas aguardaram, pacientemente, a sua vez para provarem este prato emblemático de Monção, uma das sete maravilhas da gastronomia nacional.
“Mais uma vez, Monção promoveu as suas potencialidades turísticas na capital portuguesa e mostrou quais as razões de sermos um destino diferenciador, com uma identidade cultural muito forte, cujo maior tesouro é a dedicação e empenho que colocamos na realização de cada evento e a forma simpática e hospitaleira como recebemos as pessoas”, descreve o Município.
Comentários: 0
0
1