PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Eixo Atlântico "exige" ligação Porto

11 Março, 2010 - 21:19

110

0

O Eixo Atlântico "vai trabalhar" para convencer as autoridades de Portugal e Espanha da necessidade de a ligação entre Porto e Vigo por comboio de alta velocidade estar concluída em 2015.

O Eixo Atlântico "vai trabalhar" para convencer as autoridades de Portugal e Espanha da necessidade de a ligação entre Porto e Vigo por comboio de alta velocidade estar concluída em 2015, garantiu hoje o presidente do organismo.
Abel Caballero classificou o comboio de alta velocidade, vulgarmente conhecido por TGV, como "o verdadeiro elemento vertebrador" das relações entre o Norte de Portugal e a Galiza, mas "reconheceu certos entraves" da parte portuguesa, com o anúncio do Governo de atrasar dois anos a conclusão da ligação.
No entanto, Abel Caballero, que é também presidente da Câmara de Vigo, garantiu que o Eixo Atlântico "tudo fará" para conseguir que a ligação fique pronta em 2015.
O responsável falava em Vigo, no final de uma reunião da comissão executiva do Eixo Atlântico, uma associação que integra 17 cidades do Norte de Portugal e 17 da Galiza.
Nesta reunião, o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, foi eleito vice-presidente da comissão executiva do Eixo Atlântico.
Em relação à ligação Porto-Vigo em TGV, e segundo um comunicado emitido pelo Eixo Atlântico, Rui Rio afirmou que irá tentar "reduzir o mais possível" o atraso, "para que seja menor do que os dois anos anunciados pelo Governo português".

FONTE: Lusa

Últimas