Já abriu o novo Centro de Inovação de Cerveira (CIC). O edifício, refere o Município, constitui “um passo decisivo no que respeita à inovação industrial, à competitividade empresarial, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável no território”.
A cerimónia de inauguração realizou-se no Palco das Artes, contou com a presença de empresas parceiras e fundadoras do CIC e foi seguida de uma visita às novas instalações do CIC, que se localizam no edifício da antiga Escola Superior Gallaecia, no Largo das Oliveiras.
[crédito fotografia: Município VN Cerveira]
[crédito fotografia: Município VN Cerveira]
“Os vetores macro do nosso programa eram: criar condições e fazer crescer. E foi desde o início o nosso objetivo: na educação, no turismo, na cultura, na área social, nas infraestruturas e no meio empresarial”, disse o Presidente da Câmara, Rui Teixeira.
[crédito fotografia: Município VN Cerveira]
[crédito fotografia: Município VN Cerveira]
“Por isso, desde 2022 que trabalhamos afincadamente com as empresas, com a Universidade do Minho – PIEP e CCDRN para estruturamos e definirmos o modelo de funcionamento do centro de inovação, um centro de apoio à inovação e desenvolvimento das empresas fundadoras e de todas as que aderirem ao projeto, valorizando o tecido empresarial, tornando-o mais competitivo e sólido, assim como na formação dos seus quadros e apoiar na pesquisa e obtenção de financiamentos para projetos”, acrescentou.
Comentários: 0
0
0