PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Monção

Eis o concelho português onde mais terrenos se registaram em junho

11 Julho, 2023 - 14:44

2987

0

Balcão Único do Prédio.

Monção foi, no passado mês de junho, o município português com mais registos de terrenos. No total, segundo dados da autarquia, foram 9.116.

 

O Município deu por concluído o serviço de proximidade do Balcão Único do Prédio (BUPi), que decorreu entre novembro de 2022 e junho de 2023. Desde o início, o BUPi de Monção finalizou 34.618 processos, sendo o quarto município do pais com maior número de processos concluídos. 

 

 

 

[Fonte: bupi.gov.pt]

 

A identificação e registo dos terrenos continua no Museu Alvarinho. O processo é gratuito.

 

O BUPi é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação e os registos dos seus terrenos, garantindo a sua proteção e valorização, através de um melhor planeamento e uma gestão sustentável do território.

 

No concelho de Monção, os proprietários de prédios rústicos têm disponível, desde agosto de 2021, um BUPi para registo dos seus terrenos, o qual funciona no Museu Alvarinho, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00.

 

Em novembro de 2022, o BUPI de Monção foi reforçado com a presença de colaboradores nas freguesias do concelho. Um serviço de proximidade que teve um reflexo muito positivo no desenvolvimento do processo de identificação e registo dos terrenos.

 

“Considerando que várias localidades iniciaram o processo antes de Monção, sublinhe-se os bons indicadores do nosso município, resultantes da disponibilidade e proximidade do BUPi Monção e, também, do interesse manifestado pelos monçanenses na identificação e registo dos seus terrenos”, realça a autarquia presidida por António Barbosa.

 

Gratuito, o registo constitui “um procedimento obrigatório para a realização de escrituras de compra e venda de terrenos ou propriedades, usucapião, permutas, doações ou partilhas. Desta forma, para que não existam dúvidas sobre os limites das propriedades, é fundamental a respetiva identificação no BUPi”.

 

 

[Foto: Município Monção]

Tópicos:

#BUPi

Últimas