PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Vila Nova de Cerveira

Eis as novas bicicletas da GNR de Vila Nova de Cerveira [FOTOS]

15 Fevereiro, 2024 - 10:49

1716

1

Foram apresentadas esta quinta-feira.

Foram apresentadas esta quinta-feira as duas novas bicicletas equipadas da GNR de Vila Nova de Cerveira.

 

O momento aconteceu durante a sessão da a assinatura de um contrato de comodato pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira, e pelo Comandante do Comando da GNR de Viana do Castelo, Coronel António Maciel da Silva.

 

“Queremos um policiamento de mais proximidade. Esta é uma vila onde existe cada vez mais turismo, em que as vilas gostam de passear. Há cada vez mais atividade, mais dinâmica… e mais pessoas. É por isso importante que todos se sintam seguros”, disse o Presidente da Câmara, Rui Teixeira, à Rádio Vale do Minho.

 

As duas bicicletas encontram-se devidamente equipadas e identificadas para os militares ao serviço do Posto Territorial da GNR de Vila Nova de Cerveira percorrerem o concelho em ações de vigilância e patrulhamento de proximidade dentro da área do Município.

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

De realçar que o 15 de fevereiro é uma data incontornável na história recente do Município de Vila Nova de Cerveira.

 

Nesse dia, no ano de 1809, as tropas de Napoleão tentaram invadir Portugal pelo Minho, concretamente por Vila Nova de Cerveira, tendo sido repulsas pelas forças Lusas comandadas pelo Coronel Coelho de Araújo, cujo busto se encontra na Praça 15 de Fevereiro.

 

Como homenagem a esses heroicos defensores do Minho durante a “Guerra Peninsular”, Vila Nova de Cerveira ergueu o monumento da ‘Memória’, cuja primeira pedra foi lançada a 15 de fevereiro de 1909, sob o reino de D. Manuel II.

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas