PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Eduardo Teixeira/Monção: ‘Vitória de António Barbosa não é previsão. É uma certeza!’

11 Janeiro, 2016 - 20:14

163

0

Antigo deputado na AR mostra-se confiante para dia 31. Fala de ‘um movimento imparável de militantes e personalidades’.

“A vitória de António Barbosa em Monção [nas próximas Autárquicas] não é uma previsão. É uma certeza!”. As palavras são de Eduardo Teixeira, antigo deputado na Assembleia da República e candidato à liderança da Comissão Política Distrital (CPD) do PSD de Viana do Castelo. Durante uma entrevista à rádio Vale do Minho sobre a sua candidatura ao cargo, Eduardo Teixeira sublinhou que “tudo o que António Barbosa está a fazer, está a fazer para o bem dos monçanenses. Para o bem da sua terra. Disso ele não prescinde e nós também não”.
Também vereador na Câmara Municipal de Viana, Eduardo Teixeira não poupa virtudes ao líder do PSD monçanense. Para além da juventude que demonstra, o candidato à distrital ‘laranja’ realça sobretudo o espírito combativo de António Barbosa. O antigo deputado da nação arrisca por isso dizer que “o ciclo socialista em Monção já terminou há muito tempo! A Câmara perdeu a maioria absoluta [em 2013] e houve uma diferença de poucos votos para o PSD”. Acrescenta o candidato que António Barbosa tem feito “uma defesa intransigente dos interesses dos monçanenses. Tem sido implacável! Se eu for eleito [presidente da Distrital], irei convidar António Barbosa a candidatar-se à Câmara de Monção. Tem a minha total confiança para os combates que se aproximam”.

“Um movimento imparável de militantes e personalidades”

No final do passado mês de novembro, recorde-se, Eduardo Teixeira anunciou a candidatura à liderança da distrital vianense do PSD. Desde então, o antigo deputado da Nação já fez um périplo pelos 10 concelhos do Alto Minho. “A campanha está a correr de forma muito positiva. Sente-se que as pessoas querem reforçar o papel da social-democracia no distrito de Viana do Castelo. Tem sido muito bom sentir o apoio inequívoco de muitos militantes e várias individualidades como o Dr. Manuel Freitas, um dos fundadores do partido”, referiu.
Pela frente, Eduardo Teixeira tem como adversário Carlos Morais Vieira, atual presidente da CPD. No entanto, o vereador vianense reiterou à Vale do Minho que “esta candidatura não é contra ninguém. É de todos e para todos! É uma candidatura que tem sido felicitada por pessoas de todos os quadrantes, é uma campanha inclusiva. É também uma candidatura para os simpatizantes do PSD e, sobretudo, uma candidatura pela legitimidade”. A pouco mais de duas semanas do dia do sufrágio, Eduardo Teixeira mostra-se confiante perante um “movimento imparável de militantes e personalidades de todos os concelhos do Alto Minho que acreditam que pode ser feito mais no sentido de estruturar o partido”.
Eduardo Teixeira deixou recentemente a liderança da concelhia do PSD de Viana. O autarca volta a candidatar-se a um cargo que neste momento pertence a Carlos Morais Vieira. As eleições estão marcadas para o próximo dia 31 de janeiro.

Últimas