PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Legislativas

Eduardo Teixeira: “Viana do Castelo fez história” em noite de “socialismo derrotado”

19 Maio, 2025 - 01:07

1569

0

Eleições Legislativas.

“Viana do Castelo fez história. O futuro constrói-se com coragem e com o Chega”. As palavras foram deixadas este domingo, já ao final da noite, pelo cabeça de lista daquele partido pelo Alto Minho à Assembleia da República nas legislativas realizadas este domingo.

 

No distrito de Viana do Castelo, o Chega foi a segunda força política mais votada (22,97% dos votos). Ultrapassou o PS, que caiu para terceiro (21,72%).

 

“O Chega obteve um resultado histórico nas Legislativas de 2025 no distrito de Viana do Castelo, tornando-se oficialmente a segunda força política do distrito, com 22,97% dos votos. Um crescimento expressivo face aos 18% obtidos em 2024. O Chega cresce assim, 20,7%, enquanto a AD cresce 10,6% (o nosso crescimento foi o dobro)”, destacou o deputado eleito.

 

“Este foi também o melhor resultado do Norte do País para o Chega, o que reforça a confiança que os cidadãos do Alto Minho depositam nas nossas propostas e na nossa visão para a região e para Portugal”, prosseguiu.

 

Mas Eduardo Teixeira não ficou por aqui. Realçou ainda o crescimento da votação no Chega nos vários concelhos do Alto Minho e “em Valença não vencemos por 197 votos”.

 

“O Chega foi o partido que mais cresceu em votos e em percentagem em todo o distrito, um sinal claro de que a nossa mensagem chegou às pessoas e está a fazer a diferença”, considera Eduardo Teixeira.

 

No entanto, apesar da subida, o partido não chegou ao segundo deputado pelo Alto Minho “o que não diminui o sentimento de vitória e a responsabilidade acrescida que agora carregamos”, acentua.

 

A concluir, Eduardo Teixeira mostra-se radiante numa noite em que “o socialismo na região sai absolutamente derrotado”.

 

 

 

 

PS elege apenas um deputado pelo Alto Minho

A AD (PSD/CDS-PP) venceu as eleições legislativas deste domingo no Alto Minho. A lista encabeçada por José Pedro Aguiar-Branco obteve 39,57% dos votos.

 

Para além do cabeça de lista, são eleitos João Manuel Esteves e Maria Manuela Lopes.

 

Mas há mudanças: o Chega é agora a segunda força política no distrito de Viana do Castelo. Alcançou 22,97% dos votos. Elege um deputado: Eduardo Teixeira.

 

O PS passa a ser a terceira força política mais votada, com 21,72% dos votos. Elege apenas um deputado: Marina Gonçalves.

 

A abstenção no distrito de Viana do Castelo rondou os 40%.

 

 

[crédito fotografia: Chega Viana do Castelo]