PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
País

Eduardo Teixeira: “Querem colar-me à situação da Emília”

9 Outubro, 2019 - 07:21

301

0

PUB Eduardo Teixeira, deputado pelo PSD na Assembleia da República eleito por Viana do Castelo no passado domingo, rejeita todas as acusações que lhe foram apontadas no passado domingo. Recorde-se […]

PUB

Eduardo Teixeira, deputado pelo PSD na Assembleia da República eleito por Viana do Castelo no passado domingo, rejeita todas as acusações que lhe foram apontadas no passado domingo. Recorde-se que o Ministério Público está a investigar aquele parlamentar por alegadas falsas presenças na Assembleia da República. Em declarações ao jornal digital O Minho, Eduardo Teixeira garantiu que as presenças nos dois lados no mesmo dia foram mesmo reais e nada tiveram de “fantasma”.

A polémica surgiu logo no domingo, ao fecho das urnas, quando Jorge Nande, advogado de Monção e militante do PSD, denunciou uma alegada investigação levada a cabo no DIAP após uma queixa deste contra Eduardo Teixeira.

Ao Minho, Eduardo Teixeira garantiu que não existe qualquer distribuição da alegada queixa apresentada pelo advogado de Valença, logo, “não existe nenhuma investigação em curso”.

 

Eduardo Teixeira: “Só eu sei o esforço que fiz durante esses anos para cumprir com os meus mandatos.”

 

Questionado pelo mesmo jornal sobre as presenças simultâneas no Parlamento, em Lisboa, e na reunião de câmara, em Viana, Eduardo Teixeira assegura que foi mesmo isso que sucedeu. “Ele dá a entender que eu estive o dia todo nos dois lados mas não foi isso que aconteceu, estive primeiro num lado e depois no outro”, considera o parlamentar. 

A rapidez nas deslocações é justificada com dias de azáfama e pressa em apanhar o avião. “Só eu sei o esforço que fiz durante esses anos para cumprir com os meus mandatos. Tive algumas faltas porque não foi sempre possível mas tentei sempre marcar presença nos assuntos importantes de ambos os lados, mesmo quando coincidiam no dia”, disse Eduardo Teixeira.

 

Eduardo Teixeira: “Ele alterou os dias das reuniões para coincidir com as sessões do parlamento e obrigava-me a correr feito tolinho.”

 

Ainda em declarações ao Minho, Eduardo Teixeira recorda os tempos de vereador na Câmara de Viana e um edil socialista que não lhe fez a vida fácil. “Ele [José Maria Costa] alterou os dias das reuniões para coincidir com as sessões do parlamento e obrigava-me a correr feito tolinho, a custos próprios, para poder estar nas reuniões de câmara”.

“Paguei para ser vereador”, desabafou. “Houve dias em que vim às reuniões de câmara e nem vi os meus filhos porque tinha de regressar logo a Lisboa”.

Chocado com as notícias sobre a alegada investigação, Eduardo Teixeira diz-se “tranquilo”. Vai mais longe e afirma mesmo que há uma tentativa de o colar “à situação da Emília [Cerqueira]”. Recorde-se que a também deputada eleita no domingo está a ser alvo de um inquérito por, alegadamente, ter assinado a presença no parlamento de um deputado que não foi nesse dia.

Nas eleições legislativas do passado domingo, o PS venceu no círculo eleitoral de Viana do Castelo com 34,77% dos votos. O PSD foi a segunda força política mais votada, com 33,79% dos votos. Ambos os partidos conseguiram eleger três deputados.

 

PUB

 

 

 

Últimas