PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Edifício da Madalena em hasta pública no Verão, após obras de requalificação

26 Março, 2012 - 08:36

181

0

Encerrado há cerca de dois anos, o objetivo do executivo municipal passa por devolver a dignidade de outros tempos a um espaço ligado à promoção e divulgação da gastronomia limiana.

O município de Ponte de Lima deu início às obras de requalificação do Edifício da Madalena, num investimento superior a 300 mil euros.

Encerrado há cerca de dois anos, o objetivo do executivo municipal passa por devolver a dignidade de outros tempos a um espaço ligado à promoção e divulgação da gastronomia limiana.

O autarca Vitor Mendes prevê que, no início de Verão, haja condições para se proceder à hasta pública com vista a seleccionar o concessionário para o Edifício da Madalena.

A intervenção incide na recuperação da parte interior, uma vez que no exterior, com a excepção das caixilharias, pretende-se conservar o aspecto geral do edifício efectuando-se apenas trabalhos de limpeza e pintura.

No sentido de melhorar o conforto dos utilizadores do Edifício da Madelena, o projeto de recuperação visa substituir todas as caixilharias existentes em madeira por novas com vidro duplo e fazer uma profunda alteração das instalações sanitárias de modo a garantirem a acessibilidade a todos os utilizadores.

Zona natural por excelência, o Edifício da Madalena situa-se no alto do monte da Madalena, em Ponte de Lima, dotando-o de uma vista privilegiada sobre o Vale do Lima, o que requer uma requalificação cuidada do edifício.

Após obras de requalificação, o executivo limiano pretende colocar o espaço em hasta pública para encontrar o concessionário que vai revitalizar o edifício direccionada para a promoção e divulgação da gastronomia local, que atrai não só residentes como turistas vindos um pouco de todo o país.

Últimas