PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Ecovia nasce ao longo das margens do rio Vez e Lima, num total de 22 kms

16 Julho, 2013 - 09:08

259

0

O concelho de Arcos de Valdevez assiste, esta manhã, ao ato de consignação da empreitada “Expansão da rede de Ecovias CIM Alto Minho – Arcos de Valdevez”.

O concelho de Arcos de Valdevez assiste, esta manhã, ao ato de consignação da empreitada “Expansão da rede de Ecovias CIM Alto Minho – Arcos de Valdevez”.

Trata-se de uma obra que tem por objetivo a implantação de uma ecovia ao longo das margens do rio Vez e Lima, com cerca de 22 km.

A área de intervenção incide especialmente nas margens do rio Vez e Lima sendo contemplados o troço ‘AV_tr1’, implantado ao longo do rio Lima pela margem direita, desde o limite concelhio de Arcos de Valdevez, em Jolda S. Paio até ao lugar de Gandara, freguesia de Santar; e p troço AV_tr2, implantado ao longo do rio Vez pela margem direita e limitado a norte pela freguesia de Vilela e a sul pelo lugar de Prova, freguesia de Paçô.

Com esta intervenção, pretende-se não só a implementação de um corredor ciclável e pedonal que permita a interpretação cultural da paisagem existente, mas também a salvaguarda das margens dos rios Vez e Lima, oferecendo condições para o seu uso em completo respeito pelo meio ambiente devolvendo aos habitantes do concelho este espaço de qualidade inigualável.

O sistema proposto relaciona-se pontualmente com a rede de vias existentes, permitindo a entrada e saída das pessoas em diferentes momentos do circuito e possibilitando assim a utilização parcial do percurso.

A assinatura decorre esta manhã, pelas 10h00, no Posto de Turismo de Arcos de Valdevez.

Últimas