PUB
O número de inscritos nos Centros de Emprego voltou a baixar em quase todo o Vale do Minho durante o mês de outubro. Quase… porque, de acordo com os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), registaram-se subidas em dois dos seis concelhos que constituem esta região do distrito de Viana do Castelo.
Em Monção, no mês de setembro, registaram-se 433 pessoas inscritas nos Centros de Emprego. Mais duas relativamente ao mês anterior.
Em Valença, um dos concelhos mais afetados pela vaga de desemprego provocada pela pandemia da COVID-19, o número de inscritos subiu para os 581 – são mais 20 desempregados relativamente a setembro.
Melgaço também a descer, para os 132 em outubro. Menos um em comparação ao mês anterior. Também em descida bastante acentuada está Paredes de Coura, que em setembro registava 300 inscritos e em outubro caiu para os 282.
Caminha também a descer, com 437 inscritos – menos nove relativamente a setembro. Vila Nova de Cerveira desce também com 260 inscritos em outubro – menos 21 em comparação com setembro.
Mais de 700 desempregados no espaço de um ano
Somando todos os inscritos nos seis concelhos do Vale do Minho, temos 2.125 desempregados em outubro de 2020. São mais 702 relativamente ao mesmo mês do ano passado. Em outubro de 2019, estes seis concelhos totalizavam 1.423 inscritos nos Centro de Emprego.
[Fotografia: Arquivo / Revista del Calzado]


Comentários: 0
0
0