PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

É fã da Vespa? No próximo domingo vão ser às dezenas em Cerveira

13 Setembro, 2023 - 23:06

1302

2

Concentração.

É considerada uma das mais populares scooters de todos os tempos. 

 

A Vespa faz (e vai certamente fazer sempre) parte da História de Itália.

 

Começou a ser produzida em 1944, pela italiana Piaggio. Ao longo de quatro décadas, o êxito desta scooter foi estrondoso em praticamente todo o mundo.

 

A queda e final de produção acontecem só na década 80 do século passado com a chegada de concorrentes muito mais avançados, incluindo no menor consumo de combustível.

 

Mas a Vespa eternizou-se e continua a ser uma scooter de culto. Tanto que, no próximo fim de semana, vai realizar-se um encontro e desfile de Vespas pelo centro de Vila Nova de Cerveira.

 

Esta iniciativa, a cargo do Vespa Clube de Barcelos, está integrada na 2ª edição do Festival da Pizza que vai ter lugar na Vila das Artes.

Há pizzas para todos os gostos e exigências, seja na espessura da massa ou na consistência dos molhos, como também nas dietas de cada um.

 

No total, são seis as pizzarias presentes, quatro de Vila Nova de Cerveira a trabalhar conjuntamente na zona temática de Roma, e duas com chefes italianos radicados há alguns anos em Portugal (bancas de Milão e de Nápoles).

Mas este ano, o festival italiano em Cerveira convida os presentes a degustar outras iguarias como pastas frescas e risotos (espaço de Génova) e lasanha (zona temática de Parma).

 

Para os mais gulosos, há ainda expositores com as célebres sobremesas, incluindo gelados, além de digestivos e de um showroom de produtos italianos.

O Festival da Pizza de Vila Nova de Cerveira incorpora ainda workshops (pizza para crianças), concertos ao vivo de artistas italianos, momentos de lazer e propostas culturais

 

De salientar que, no último dia deste festival italiano, a pizza clássica é a rainha de uma competição, o Troféu Pizzaiolo do Alto Minho.

 

 

Confira o programa ao pormenor:

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/Vespa Clube de Barcelos]

Últimas