PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

E a zona do País onde mais choveu nos últimos dias foi…

24 Novembro, 2022 - 15:30

1415

0

Meteorologia.

Foi no coração do distrito de Braga que mais choveu nos últimos dias, de acordo com dados divulgados pelo portal meteorológico Meteo Trás os Montes – Portugal .

 

A chuva foi tanta que entre Braga e Guimarães foram registados uns impressionantes quase 80 litros por metro quadrado em precipitação acumulada.

 

O Vale do Minho, zona mais a norte do distrito de Viana do Castelo, fica desta vez com a medalha de prata. Os pluviómetros registaram quase 60 litros por metro quadrado.

 

Os dados foram recolhidos por quase todo o País com base em estações meteorológicas particulares.

 

O portal já informou que, de momento, não tem ainda registos de precipitação acumulada de estações do género na região mais a Sul. No entanto será pouco provável que nesta zona do País tenham sido igualados ou até mesmo superados os valores do Baixo e Alto Minho.

 

 

 

Vale do Minho é agora a segunda zona do País onde mais tem chovido

[Fonte: Meteo Trás os Montes – Portugal]

 

 

 

Para esta sexta-feira, o IPMA prevê um abrandamento da precipitação. Deverá ainda continuar pelo Alto Minho, mas sob a forma de chuva fraca.

 

O distrito de Viana do Castelo continuará em aviso amarelo, mas somente para a agitação marítima com previsões de “ondas de noroeste com 4 a 5 metros”.

 

O vento vai soprar fraco.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas