PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Galiza

É a ‘guerra’ pela árvore de Natal mais alta – Dois concelhos rivalizam com Vigo (um pode mesmo ultrapassar!)

7 Novembro, 2023 - 21:19

1122

0

Natal.

Afinal, pode não ser em Vigo que este ano vai morar a árvore de Natal mais alta de Espanha.

 

O Presidente da Câmara daquela cidade deixou recentemente algumas frases provocatórias e houve congéneres de outros concelhos que levaram o repto mais longe.

 

“Não tentem competir com Vigo”, avisou recentemente Abel Caballero que anunciou já uma árvore de 40,5m.

 

Foi o suficiente para incendiar a competição.

 

Conta o jornal Atlántico que, do outro lado da Península, em Badalona, o Presidente da Câmara, Xavier García Albiol orgulha-se de ter nesta altura a árvore de Natal mais alta de Espanha. Já está erguida e tem 40 metros de altura. 

 

Para já é, certamente a mais alta. Mas Vigo deverá ultrapassar.

 

No entanto, há outro concorrente. Vem do norte de Espanha. É o concelho de Cartes, na província de Cantábria.

 

O Presidente da Câmara, Augustín Molleda, garante que é ele quem vai erguer este ano a árvore de Natal mais alta de Espanha. Segundo o autarca, os 42,5 metros estão assegurados “mas deverá alcançar os 45”.

 

Só resta esperar para ver quem será o campeão.

 

 

[Fotografia: Arquivo | Vicente Alonso/jornal Atlántico]

Últimas