Ponte de Lima acolhe, até domingo, o I Encontro Internacional de Autocaravanas. A concentração na vila mais antiga de Portugal justifica-se pela procura frequente de autocaravanistas, que visitam a paisagem, riqueza e património limianos.
O evento, pioneiro em Ponte de Lima, integra o programa oficial da IV Feira da Caça, Pesca e Lazer do concelho.
Numa organização conjunta do município, com o apoio da Federação Internacional de Campismo e Caravanismo, da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, do Clube Português de Auto-Caravanas e do Clube de Campismo e Caravanismo de Barcelos, este I Encontro deve reunir cerca de 200 autocaravanas, a capacidade máxima do parque.
O I Encontro Internacional de Autocaravanas de Ponte de Lima, prima por um conjunto de iniciativas, dirigidas aos autocaravanistas, proporcionando-lhes visitas guiadas ao Centro Histórico e ao concelho, bem como, um conjunto de outras atividades, fomentando o convívio social e a salutar confraternização entre os participantes, como assim dá conta a vereadora do ambiente, Estela Almeida.
Com cerca de 200 autocaravanas, a autarquia limiana aguarda pela visita de 600 pessoas para este I Encontro Internacional de Autocaravanas, que decorre até domingo, cuja concentração está marcada para a margem esquerda do rio lima, junto à Ponte da Sra. da Guia.
Prevê-se um fim-de-semana repleto de aventura, de promoção e divulgação das potencialidades turísticas e culturais do concelho.
O turismo itinerante encontra-se em crescimento, quer pela evolução da qualidade dos veículos quer por parte do movimento dos autocaravanistas.
Comentários: 0
0
0