PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Duzentas autocaravanas marcam presença no I Encontro Internacional

20 Julho, 2012 - 08:20

194

0

A concentração na vila mais antiga de Portugal justifica-se pela procura frequente de autocaravanistas, que visitam a paisagem, riqueza e património limianos.

Ponte de Lima acolhe, até domingo, o I Encontro Internacional de Autocaravanas. A concentração na vila mais antiga de Portugal justifica-se pela procura frequente de autocaravanistas, que visitam a paisagem, riqueza e património limianos.

O evento, pioneiro em Ponte de Lima, integra o programa oficial da IV Feira da Caça, Pesca e Lazer do concelho.

Numa organização conjunta do município, com o apoio da Federação Internacional de Campismo e Caravanismo, da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, do Clube Português de Auto-Caravanas e do Clube de Campismo e Caravanismo de Barcelos, este I Encontro deve reunir cerca de 200 autocaravanas, a capacidade máxima do parque.

O I Encontro Internacional de Autocaravanas de Ponte de Lima, prima por um conjunto de iniciativas, dirigidas aos autocaravanistas, proporcionando-lhes visitas guiadas ao Centro Histórico e ao concelho, bem como, um conjunto de outras atividades, fomentando o convívio social e a salutar confraternização entre os participantes, como assim dá conta a vereadora do ambiente, Estela Almeida.

Com cerca de 200 autocaravanas, a autarquia limiana aguarda pela visita de 600 pessoas para este I Encontro Internacional de Autocaravanas, que decorre até domingo, cuja concentração está marcada para a margem esquerda do rio lima, junto à Ponte da Sra. da Guia.

Prevê-se um fim-de-semana repleto de aventura, de promoção e divulgação das potencialidades turísticas e culturais do concelho.

O turismo itinerante encontra-se em crescimento, quer pela evolução da qualidade dos veículos quer por parte do movimento dos autocaravanistas.

Últimas