PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Duas das cinco praias com água imprópria para banhos na última semana são de Caminha e Arcos de Valdevez

24 Agosto, 2011 - 10:33

150

0

Contactado pela RVM, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora diz que ainda não foi informado oficialmente deste facto, mas adianta que este problema é já "repetente" de anos anteriores. Manuel Marques diz mesmo não temer perder a Bandeira Azul, porque a instância balnear de Vila Praia de Âncora continuará a ser muito procurada.

A praia de Vila Praia de Âncora, em Caminha, e a fluvial do Pontilhão da Valeta, no concelho de Arcos de Valdevez, ambas no distrito de Viana do Castelo, são duas das cinco praias declaradas como impróprias para banhos depois de análises realizadas na semana entre 15 e 21 de Agosto, segundo dados do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH).
Contactado pela RVM, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora diz que ainda não foi informado oficialmente deste facto, mas adianta que este problema é já "repetente" de anos anteriores. Manuel Marques diz mesmo que esta situação é "natural", com as elevadas temperaturas e a diminuição das águas, as águas permanecereem estáveis e alimentarem o fenómeno de apodrecimento das algas.
Questionado sobre se esta possível interdição pode vir afectar a afluência de turistas aquela praia, o autarca local garante que tanto turistas como residentes já estão "vacinados" contra este fenómeno. Manuel Marques diz mesmo não temer perder a Bandeira Azul, porque a instância balnear de Vila Praia de Âncora continuará a ser muito procurada.
Num ano em que apresenta o maior número de turistas, a praia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, regista água imprópria para banhos, depois de ter apresentado níveis anormais de Enterococos intestinais e de E-coli.
Das cinco praias do país com este problema, há uma outra no distrito de Viana do Castelo, a Praia Fluvial de Pontilhão da Valeta, no concelho de Arcos de Valdevez, que apresenta níveis anormais de Enterococos intestinais.

Últimas