Menu

0

0

Destaques
Vale do Minho

Droga: Operação da GNR em Melgaço, Monção, Valença e Cerveira faz quatro detidos

16 Fevereiro, 2021 - 17:56

3

0

PUB  A GNR realizou esta segunda-feira uma operação de combate ao tráfico de droga no Vale do Minho. Decorreu nos concelhos de Melgaço, Monção, Valença e Vila Nova de Cerveira. […]

PUB

 A GNR realizou esta segunda-feira uma operação de combate ao tráfico de droga no Vale do Minho. Decorreu nos concelhos de Melgaço, Monção, Valença e Vila Nova de Cerveira. Foram detidos  três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 42 e os 50 anos, por tráfico de estupefacientes.

A investigação durava há sete meses. Os militares deram cumprimento a 16 mandados de busca: oito domiciliárias e oito em veículos, que culminaram na detenção dos suspeitos e da apreensão de um vasto leque de material. Da lista destacam-se 13.450 euros em dinheiro; centenas de doses de várias drogas e uma variedade de armas de fogo. 

 

Material apreendido durante a operação

[Fotografia: Divulgação GNR]

 

Foram também apreendidas duas armas brancas; três balanças de precisão; cinco telemóveis; três televisores; dois anéis de ouro; em motociclo.

Os detidos foram constituídos arguidos, sendo que dois permanecem nas instalações da GNR para serem presentes esta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

No decorrer desta ação foram ainda identificados dois homens de 43 e 48 anos.

Esta ação, para além do efetivo do Comando Territorial de Viana do Castelo, contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Braga, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

Últimas