PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Dois postos de trabalho em risco na Santa Casa. A acontecer, despedimento será “temporário”

26 Julho, 2012 - 08:26

141

0

António Pereira Júnior garante que ainda ninguém foi despedido, mas não põe de parte essa possibilidade. A acontecer será, porém, um despedimento temporário.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura confirma que estão em risco os postos de trabalho de duas funcionárias do jardim-de-infância, uma das valências da instituição, devido à redução do número de inscrições de crianças naquela estrutura.

António Pereira Júnior garante que ainda ninguém foi despedido, mas não põe de parte essa possibilidade. A acontecer será, porém, um despedimento temporário, pois as duas funcionárias serão encaminhadas para as duas futuras valências: Unidade de Cuidados Continuados e Centro de Atividades Ocupacionais. Serviços que estarão a funcionar, segundo o responsável, já no início de 2013.

No entanto, nada está decidido. A direcção está ainda a analisar a situação e possíveis alternativas.

De referir que, em causa, estiveram quatro postos de trabalho, mas duas dessas funcionárias foram colocadas no lar de idosos.
António Pereira Júnior realça que a situação é “preocupante”, mas “não alarmante”.

A baixa taxa de natalidade do concelho aliada à maior oferta em termos de primeira infância (jardins de infância e creches) são as razões que justificam esta diminuição de inscrições na Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura. O aumento de crianças por turma, recentemente decretado pelo Governo, poderá também ser uma razão.

Entre creche e jardim-de-infância, a Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura reúne mais de uma centena de crianças. Em cada sala, estão duas auxiliares e uma educadora. Por isso, o também autarca local considera que o serviço naquelas valências é feito “com qualidade”.

Últimas