A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho) divulga, esta terça-feira, os resultados do Concurso Escolar “Alto Minho 2020”, numa cerimónia a decorrer em Viana do Castelo, ao início da tarde.
Na sessão, estarão mais de 300 alunos e professores de estabelecimentos de ensino do Alto Minho, participantes na iniciativa.
Recorde-se que este concurso foi promovido de 1 de Fevereiro a 15 de Abril, no âmbito do Plano de Desenvolvimento Estratégico do Alto Minho. Teve como objectivo “fomentar nos alunos, em conjunto com os docentes, uma reflexão crítica e a projecção de um futuro desejável para a região”, através de várias formas de expressão artística: ilustração (pintura e desenho), escrita e audiovisual.
No total, foram recepcionados cem trabalhos de um total de 29 escolas, que incidiram sobre várias temáticas que estão a ser trabalhadas no âmbito da estratégia “Alto Minho: Desafio 2020”.
Esta terça-feira, serão conhecidos os três primeiros classificados, em cada uma das categorias que esteve em concurso: desafio “Ilustração Alto Minho 2020” (1º ciclo), desafio “Jornal Alto Minho 2020”(2º e 3º ciclos e ensino profissional) e desafio “Vídeo Alto Minho 2020” (ensino secundário e profissional).
Os prémios variam por categoria e grau de ensino, sendo, no entanto, comum a atribuição de um cheque-brinde de 500 euros para a turma vencedora.
A cerimónia de entrega de prémios decorre, esta tarde, pelas 14h30, no auditório do Castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, e irá contar com a participação da Associação Cultural Comédias do Minho, para animar a sessão.
Comentários: 0
0
0